Termos e condições de uso

Considerando que a Gadgeteria realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Gadgeteria ("Produtos") em seus canais de venda; e que o produto vem diretamente de outros países para a casa do cliente, o presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de compra de produtos e serviços do cliente do site da Gadgeteria.

  1. Confidencialidade:é de responsabilidade da Gadgeteria a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado" (HTTPS).
  2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de e-mail para gadgeteriacontato@gmail.com, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento".

Por favor inclua o número do pedido em todos os seus e-mails, nós respondemos em até 1 dia útil. Lembrando que nosso suporte não é 24/7 e nossos e-mails são verificados de SEGUNDA-SEXTA 9:00 AM-5:00 PM.

  1. Política de entrega:o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, não inferior a 60 (sessenta dias) uma vez que vem diretamente da China ou EUA contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas pelos Correios de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
  2. Direito de arrependimento:ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

- o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

- Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Gadgeteria, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

4.1 - O Cliente deverá solicitar a devolução através do email gadgeteriacontato@gmail.com. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo Cliente e após sua chegada e verificação do produto será reembolsado pela Gadgeteria.

4.2 - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Gadgeteria, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Gadgeteria realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

4.3 - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

4.4 - A Gadgeteria isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

4.5 - Após ser enviado o número de rastreio ao CLIENTE não mais será aceito a desistência da compra por parte do Cliente, uma vez que o produto já foi despachado para o destino.

  1. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

5.1 - O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da Gadgeteria. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que você entre em contato com o departamento de vendas antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A Gadgeteria pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado.

5.2 - O produto deve ser devolvido com a Danfe (Nota fiscal) e uma carta descrevendo o motivo da devolução. A ausência da Danfe e/ou da carta impedirá a identificação do pedido e, consequentemente, a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar a Danfe e a carta com a descrição do motivo da devolução.

5.3 - A devolução do valor do produto, incluindo o valor do frete de compra, será realizada após a análise das condições dos produtos devolvidos e poderá ser feita das seguintes maneiras.

5.4 - Em compras efetuadas com cartão de crédito, a solicitação de estorno junto à administradora do seu cartão será imediata e registrada. O estorno em sua fatura, a depender das datas de solicitação e vencimento de seu cartão, pode ocorrer em até duas (2) faturas subsequentes.

5.5 - Em compras pagas por meio de boleto bancário, débito em conta e depósito bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta indicada por você. Prazo para crédito em sua conta: sete (7) dias úteis. (Decreto Federal nº 7.962/2013)

5.6 - Desistência

Para devolução de produtos por motivo de desistência, deverá ser cumprido o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento. O produto deverá estar impreterivelmente na embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado da nota fiscal. Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

5.7 - Produto com defeito

O prazo máximo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de 90 dias.

O produto deverá ser encaminhado à Gadgeteria, com nota fiscal ou declaração de compra, e passará por uma avaliação. Caso não seja detectado defeito, será reenviado para o cliente.

5.8 - Outros motivos

Solicitamos que o recebimento seja recusado caso se perceba, no ato da entrega, algum tipo de violação do produto, como:

* embalagem aberta ou danificada;
* produto danificado;
* produto em desacordo com o pedido.

O prazo para solicitar devolução será de 72 horas a partir do recebimento.

  1. Formas de pagamento aceitas:

6.1 - Pagamento à vista: boleto bancário; débito em conta; cartão de crédito;

6.2 - Pagamento parcelado: cartão de crédito.

6.3 - Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Gadgeteria por e-mail.

  1. Prazos de entrega e Forma de pagamento:

7.1 - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a Gadgeteria entrará em contato com o comprador.

7.2 - Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

7.3 - Compras pagas por meio de débito em conta: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.

7.4 - Será enviado após confirmação do pedido um código de rastreio para o cliente acompanhar seu pedido junto aos correios.

  1. Prazo de postagem:

Nosso prazo para envio do código de rastreio é de ate 10 dias úteis, a contar da data da efetiva compra aprovada em nosso sistema, uma vez que este código nos é fornecido pelo site da empresa parceira internacional. 

Encomenda da Gadgeteria Parada em Curitiba

A quase totalidade das encomendas da China que chegam ao Brasil passam pelo CTCI (Centro de Tratamento de Correio Internacional) e Receita Federal em Curitiba antes de serem entregues aos correios locais. Todo mês a receita federal em Curitiba analisa mais de 1 milhão e setecentos mil pacotes da China e é bem provável que a sua encomenda Shop da China fique parada na receita federal por um bom tempo. Caso ela seja taxada o seu pedido demorará ainda mais para chegar pois a receita deve seguir um processo para emitir a NTS (nota de tributação simplificada) que leva pelo menos 3 semanas para ser finalizado.

Esse é o principal gargalo do processo de entrega, o que mais influência no prazo de entrega da Gadgeteria. Caso o seu pedido esteja esperando em tratamento há mais de 30 dias abra um chamado pedindo informações:

Central Atendimento dos Correios:
3003-0100 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-725-7282 (Demais localidades)